Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2019

Eu e minha profissão

Autora: Laís Vieira Lima Eu criei vínculos , sim foram fortes vínculos e ainda continuam sendo profundos , vínculos que são tão bons de criar e que ao mesmo tempo me desequilibro nessa ponte á balançar , a ponte balança conforme os resultados de cada ser humano que está vivenciando todo o processo , minha alma se alegra com os resultados mais belos e se entristece quando desequilibra . Eu sei que desobedeci uma regra da graduação , mas impossível não me apaixonar por cada olhar que vêm em minha direção, é impossível não grudar em cada elo - luz , mas aprendi algo durante a caminhada que as conexões são vias do amor , que quando ambulantes aqui no universo terráqueo precisamos ter o equilíbrio por meio da esperança e quando a luz rega a flor e convida para bailar em céus de amor , é preciso muito renovo das forças , muitas ligações com a ternura que fora um dia adocicada , é entrar em conexão com as borboletas amadas. É dar carinho em terra , é religar o doc

Sobre as conexões

Autoria: Laís Vieira Lima Sobre as conexões que a vida nos presenteia , o universo reluz tanta vida , tanta delícia de estar .. de florir , de sorrir . São anjos bonitos que presenteiam as nossas vidas com tanta ternura e tanta graça , os céus se movem quando um ar tão bonito entra em conexão com o nosso universo interno , florescemos e crescemos com todo esse ar ameno. Somos um elo feito do universo , vestidos de esperança e luz , caminhantes de uma estrada tão longa , tão longa e tão curta ao mesmo tempo , somos seres possuintes de vida , carregamos em nós bagagens infinitas.

Todas as flores...

Autoria: Laís Vieira Lima  Todas as flores , Todas as cores ... O relógio e o tempo pedindo alento , Tempo á tempo , Cheio das cores mais lindas do universo , tempo sereno. Caminhantes do dia , amenizando a rotina , alumiando os dias , tão fortalecida a nobre menina enfeitando todas as cenas com sua forma doce e serena. Todas as flores enfeitando as etapas , mesmo que a chuva venha , o sol aquece e traz com ele a serena e singela cantiga de ninar ,  florir ao ar , Aquecer os sonhos , Afastar o medo , aproximar a esperança nessa mais leve dança em par com a vida , doces sonhos á embalar.

Mais um dia

Autora: Laís Vieira Lima Tantas procelas em meio a aquarela da vida , que vezes a pergunta mais exata é : É pra ser? Sim é para ser e não se esquecer do ambiente que florescemos o dom de crescer, Crescer em meio as labutas , É trazer a cura com toda a ternura para dias mais áridos. Incansavelmente ou cansada a mente , Vivemos mais um dia , contando histórias distraídas , Coração singelo em variados momentos adversos. É vencendo , É sendo , É acolhendo a alma inquieta , Aquietando essa nobre moleca , traduzindo os mais belos sonhos, Florescendo contos. É colorindo , sorrindo , É fluindo com os olhares em ritmo, É vencendo mais um novo dia.

Notas musicais que embalam a alma cansada

Autora: Laís Vieira Lima Notas musicais que embalam a alma cansada , Que faz do coração um suporte de verão , aquecendo a estrada , amenizando o cansaço. Notas musicais que reluz na caminhada , adocica o ar , Faz da luz a mais nobre amiga, embala os sonhos , Querida. Notas possuintes de graves tons , Agudos reais , são leves como a brisa , mas fortes como os vendavais. São vínculos de amor , Poesia do beija flor , cantigas de roda , ciranda e prosa. Notas que embalam a alma cansada , A pauta é o coração atuante , as notas são os sentimentos operantes , amenizando todos os ares , reluzindo em fases. Alma que se encontra fadigada, É renovada pelo canto de encanto da música amada.

Vozes do ambiente

Autora: Laís Vieira Lima São cantos , encantos perdidos e encontrados através de um grito suave , melódico e sem fim , são memórias atuantes , reluz ritmos sincronizados e harmonizados para o dia fluir , são vozes no porão da alma intercedendo por calma , afogando o medo e trazendo de volta aquele mais nobre desejo. Desejo de ir além , atender a voz interna , aquela que soa positivo e não contradiz , vozes do vento em danças infinitas , das ondas do coração , do sangue que é bombeado dentro do mais leve coração, de onde está chamando? Ouço aqui , ouço a esperança com o toque mais belo , com o andar mais sincero e passos singelos , ela convida para curar , curar por meio do som , da vibração do amor que pulsa em cada flor , da vida que nasce , do olhar profundo e da alma que arde. Voz do mar , amando a terra , da luz da noite convidando os planetas para entoar o cântico do universo em par com a alma que floresce vida sem cessar. Vozes do am

A poesia das mãos

Autora: Laís Vieira Lima    Encontro dos dedos , entrelaçam em quintetos , sóbrios e insistentes nessa luta dos dias bravos , dançam nessa folia do ambiente que denominamos: ESPAÇO . Espaço tão firme e tão raso , são contrastes , É uma arte ! Viajam entre eles , cada toque reluz vida , entrelaçou os dedos na alça da xícara de café , firmou com delicadeza e sentiu com tanta perfeição as poderosas mãos ,  preciosas  , por meio delas a poesia é sentir , possuinte de estrofes sem fim , cantarolam a arte de exercer força e repousar , são amigas da alma , cabíveis nos bolsos de uma calça , se queimam , gelam , todas as estações são parte de cada uma delas . São amigas da alma , São perfeitas doses de calma , relaxam e se espreguiçam dançando na brisa , Grandes universos cabem dentro daquelas linhas na palma da mão , cada linha com uma história de chuva e verão , são feitas de processos , superam dores e acenam para as mais novas possibilidades nessa cidade.