Pular para o conteúdo principal

Eu e a Oncologia / Profissão que emana vida/ Embalo da canção para amenizar a dor

Autoria: Enfermeira Oncológica Laís Vieira Lima



Quanto tempo que não apareço por aqui , hoje vim trazer algumas reflexões por meio de meu texto poético , quando me vinculei profundamente com minha profissão , a poesia se tornou mais intensa e completa em meu viver.



Por esses tempos tive encontros que se encontraram com o meu ser , digo que algumas das minhas pacientes do coração se tornaram minhas mães do coração e quando encontro com o ser de cada uma, a canção da gratidão me embala e eu fico inerte por um tempo com algumas reflexões dançantes em minha mente , depois me movimento e escrevo esses sintomas de luz para intensificar o viver nessa caminhada com tantos momentos , sejam momentos felizes e intensos ou tristes e tensos.



Ser Enfermeira oncológica me traz vida e luz , pois a cada encontro um dengo + um chamego = carinhos eternizados em pequenos momentos e para a vida toda , a memória se torna mais doce e brilhante.



A cada momento que dói o corpo e a alma , o abraço singelo faz toda a diferença , a presença ameniza a vivência e a  luz floresce forças para uma caminhada mais amena , sou muito feliz pois tenho Deus que me direciona a esses encontros e porque tenho elas que me ensinar a viver , a sorrir e a ir avante , a não desistir e fluir mesmo que a árdua caminhada traga surpresas negativas , elas me ensinam a percorrer e a ser o que sou transmitindo esperança e dançando nessa arte do encontrar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.