Pular para o conteúdo principal

Outubro rosa/ respiração do paciente em tratamento oncológico / afeto espalhado no universo

Autora: Laís Vieira Lima - Enfermeira oncológica 


A respiração é um presente emanado , 
É o encanto mais adocicado , luz da vida ,
ato de viver ,
Luz para todo ser.




A respiração do paciente em tratamento oncológico é um presente para cada trajeto , é o universo dizendo : vamos dançar ? mesmo que seja na brisa mais suave para acalentar sua alma , amenizar sua dor , trazer cor para o seu amanhecer.



É um dom estar e viver , mesmo que a dor esteja intensa , a respiração de cada ser humano traz consigo boas lembranças de ares floridos para atuar aliviando cada dor , cada alívio mesmo em segundos é a cura acontecendo , pois o viver está intrínseco em cada diminuição de sintomas, é a respiração convidando o ar a bailar  mesmo quando os olhos querem lacrimejar , superação em sóis para aquecer a alma e respirar amor , cessar a dor.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.