Pular para o conteúdo principal

Diagnóstico : câncer / poesia para afagar o caminhar/ medos e esperança

Enfermeira oncológica Laís Vieira Lima



   Quando o ser humano é diagnosticado em relação a um câncer , a vida cria internamente milhares de mudanças , é natural que o organismo interno e externo desenvolva respostas contra o processo que está sendo vivenciado , pois o câncer é um corpo estranho que entra para um organismo , modificando o trilhar , são variados tratamentos para lutar contra, cirurgias , muitas medicações e reações.



   Compreender todas essas questões nos leva a entender cada ponto importante que o corpo representa , o coração inicia um processo que se chama : Intensificação da esperança , bombeando muita vida e muito renovo para dias de labuta.



   A mente começa a duvidar , mas logo após o universo inicia o abraço interno , fortalecendo a alma e trazendo encantos para cada movimento , alívios de dores proporcionados pelos medicamentos prescritos mais afetos singelos para acalentar o caminhar de cada ser humano.



   São reações que o corpo apresenta a cada momento , medos acompanhados de esperança , luz que invade a solidão , resultados que muitas das vezes são negativos mas sempre tem um ponto positivo no meio de todas as turbulências , o tempo não está totalmente nublado, há rastros do sol para alumiar a vida .



  Que a cada movimento do seu coração , muitas ternuras sejam impulsionadas para cada fase complexa , que as dores sejam aliviadas , medos sempre estarão presente , mas que a esperança seja sempre sua valsa insistente , te convidando a valsar , não perca a oportunidade e valse com ela , mesmo em tempos chuvosos convide- a para residir no seu interno lar .

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.