Pular para o conteúdo principal

Por que sinto reações incômodas após a Quimioterapia ?

As reações que são resultantes da quimioterapia acontece porque as células boas são afetadas , quando os Quimioterápicos entram em contato com as células , o ciclo celular sofre uma desestabilização .


Quando essa desestabilização acontece as células tanto ruins quanto as boas são destruídas , sendo que quando o ser humano finaliza os ciclos de quimioterapia essas células boas se regeneram ( nascem novamente).


Quando as células boas sofrem esse desequilíbrio relacionado aos quimioterápicos o organismo responde de forma que agride , essa agressão são reações que afetam tanto o corpo do ser humano quanto a psique , são reações adversas ao medicamento , cada pessoa apresentará reações diferentes ou em comum .


O que é muito importante : Sempre que for realizar o exame de sangue , pegar o resultado , conversar com o oncologista sobre os componentes sanguíneos descritos no exame e suas referentes taxas , pois o exame de sangue detectára os níveis das células do sangue e de defesa , quanto mais conhecer o exame de sangue , mais convicção terá no desenvolvimento de estratégias para o reestabelecimento do sistema imunológico e auxiliará em sua caminhada , por isso converse com seu Oncologista sobre seu exame de sangue e passe conhecer mais sobre ele ( exame de sangue ).



Eu sei que são milésimas informações relacionadas a este processo , mas que tudo flua bem e que o universo te abrace em momentos de solidão e te renove em momentos de fadiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.