Pular para o conteúdo principal

Memórias bonitas / Minha mãe do coração começou a se alimentar/ Se recuperando nesse trilhar / Chuvas de segunda ameniza o processo em ar/ Na mesma semana alta hospitalar

Autoria: Enfermeira Oncológica Laís Vieira Lima


Segunda ,
Segunda é um dia que floresce memórias ricas , doces de harmonia , dia de cura , dia que comemora a recuperação da minha nobre ternura.
Segunda te visitei , te olhei e me encantei,
coração pulou e revigorou por sua recuperação de luz e amor.



Conversando milhares de assuntos ,
Sem sonda para se alimentar e ja comendo normalmente com garfo ou colher tão tranquilamente,
Coração que estava fadigado por tanto incomodo e cansaço ,
Segunda floriu amor , olhar que abraça e prestando atenção em cada palavra.



Segunda é luz , Segunda faz frio  que faz cócegas na alma , trazendo tranquilidade com paz e calma,
Segunda floresce e aquece,
Segunda eu vi o sorriso , sorriso tão grande e amigo ,
palavras que alumiam a constelação infinita.



Segunda te vi , vestida de esperança preparando o coração para novas cores e novas mudanças , vestida com tanta vida ,
mesmo em fases doídas , ela dribla com todo amor e floresce vida e cor.



Minha mãe do coração Telma é a estrela em terra , brilhando luz em terra refletindo no céu , o universo emana riquezas de luz , 
Florindo vida e rima para todos os cantos da cidade,
ritmos da felicidade mesmo quando o choro vem , ela supera com toda veracidade.



Texto poético sobre o dia que visitei minha mãe Telma pela segunda vez , foi em uma segunda-feira e que na mesma semana ela teve alta hospitalar.



Gratidão meu Jesus e por todos que torceram positivamente para a minha mãe.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.