Meu nome é Tony, quando ia fazer 15 anos, comecei a sentir muito cansaço, ninguém levou a sério, nem eu, já que era cheio de atividades, logo apareceram manchas roxas na pele, mas como eu praticava muito esporte, ninguém achou que fosse nada sério, e os dias foram passando. Um tempo depois, minha mãe notou meus olhos meio amarelados e suspeitou de hepatite, marcou consulta, fiz um hemograma, que veio todo alterado, o médico mandou repetir o hemograma, que veio igualmente alterado, e me encaminhou pra outro médico. Marcamos consulta, ele fez uma série de perguntas e me pediu pra fazer um exame, pra avaliar a medula, soube depois que o nome era mielograma. O resultado, constatou que eu tinha Leucemia (LMA).
Fiz todo o tratamento, passei por todos os procedimentos, fiquei internado, fiz quimio.. foi um tratamento longo e difícil, mas fiquei curado!
Minha vida voltou ao normal por alguns meses, claro, sempre em acompanhamento, e numa das consultas, novas alterações, novamente outra série de exames, e a descoberta da recidiva! Junto com ela, soube que só a quimio não conseguiria me curar, e eu precisaria de um transplante de medula óssea.
Voltei ao tratamento, sabendo que minha vida dependeria de alguém que não conheço, já que na minha família, ninguém foi compatível.
Consegui outra remissão, e hoje me encontro em manutenção, faço quimios semanais, e talvez não precise mais do transplante, TALVEZ.
Ainda buscamos o doador já que a manutenção não garante que a doença se manifeste novamente.
No mundo do câncer, é tudo muito incerto, um dia estamos bem, no outro nem tanto, o segredo é tentar manter um psicológico saudável, mesmo com tantos altos e baixos.
Mas qualquer um pode ajudar a aliviar o sofrimento de um paciente oncológico... Doe SANGUE, cadastre-se como um possível DOADOR DE MEDULA ÓSSEA, e seja mais uma gota de esperança na vida de alguém.

Comentários
Postar um comentário