Pular para o conteúdo principal

1° Parte - O que é Desinvestimento relacionado ao paciente em estágio terminal ? Isto faz parte do Ser humano ? Isto define o Ser em Si ? Isto não deveria ser a Realidade?

1º Parte - 


Desinvestimento , uma palavra grande com uma definição maior ainda , quando desinvestimos em algo , desinvestismos em nós mesmos , quando valorizamos o ser que precisa de nós , a nossa alma felicita e a alma do alheio também se contagia com este amor que o dedicamos .

O Humano que se encontra debilitado por conta de desenvolvimentos de doenças graves, ele se torna dependente do familiar e do profissional que ali se encontra , como diz padre Léo Pessini ,em seu Livro: Ministério de Vida : O paciente em estágio terminar se torna um bebê , que não pode nos oferecer algo em troca , mas complemento o Pessini , dizendo da seguinte forma: o Paciente terminal pode oferecer um sentimento de gratidão , e isto é recíproco , por mais que ele se encontre debilitado e muitas das vezes com complicações ao falar e escutar , mais o olhar dele permanece , e ele nos oferece este sentimento de gratidão ,que aquilo que nos fazemos por ele é um conforto , amor em vida.

O Ser humano tem seu valor quando nasce e quando morre , pois ao nascer ele vivencia uma história , que seu cotidiano muita das vezes influencia , ou não , mas é uma jornada , e ao morrer ele finda seus objetivos , mas a sua história sempre nasce , em suas lembranças que ficaram , legados que ficaram e seguimos dia após dia lembrando de seus atos bons e praticando , dando a continuação nesta caminhada que se chama vida.

Enfermeira: Laís Vieira Lima 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.