Pular para o conteúdo principal

Diário de uma Enfermeira Oncológica: Dias que doem mas que florescem também...

Autoria:  Enfermeira Oncológica Laís Vieira Lima

Hoje foi mais um dia , grata sou ao meu Jesus por esse dia , dia que pesou mas que floriu também , tantos fatos ocorrendo , Estou aprendendo a  manter a confiança naquele que me criou , sendo que é um processo difícil.

A oncologia me remete a florir mesmo quando o vento está vindo tão forte , a tempestade de minha alma vezes intensifica , não consigo dar o meu melhor , não porque eu não quero mas porque meus sentimentos estão abalados , mas existe um segredo: Escrever ! Escrever me traz a esperança a tona , é traçar uma nova história por meio dos versos , é sonhar e viver a esperança dos dias , é desejar o melhor para minhas pacientes do coração , é estar bem para que cada uma sinta em meu olhar a gratidão de ser quem sou frente a todos os processos , tem horas que meu olhar e meu sentir não sabem disfarçar o medo , tento fingir uma pseudo- coragem diante do vendaval mas não consigo , pois a transparência me define.

Florescer mesmo quando a chuva vem a tona no olhar , quando tudo não sintoniza a harmonia parece se distanciar , mas ela se aproxima porque a esperança é tão persistente que floresce afetos contentes , mesmo que o momento não seja contente , mas a memória nos traz dias bonitos e isso se torna um afago convicto para uma alma que vezes está em atrito.

É crescer , é voar , é ver a esperança mesmo quando a chuva vem a tona no olhar...

Gratidão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.