Pular para o conteúdo principal

O que é felicidade ? / Florindo encanto através do sorriso/ Em meio ao tratamento oncológico , driblando com o jeito alegre de ser/ De paciente do coração de tornou minha mamãe do coração

Autoria: Laís Vieira Lima - Enfermeira oncológica 

Edna Amaral ...

  Esse ser humano é um encanto de viver , a alma dela tem variados doces de afeto , vários momentos amenos e vários momentos tensos, mas os tensos momentos ela inverte , florescendo tanta autenticidade , que o medo sai correndo.

Ela é o doce de acarajé , apesar do acarajé ser salgado , ela é o doce de afeto que envolve o acarajé de luz , essa moça é uma alegria em meio a tantos dias de agonia , ela consegue emanar brilhos de luz em todo tempo.

A felicidade é o sorriso de encanto que ela transborda ao passar nas ruas de Inhaúma e da França , ela é a boneca que encanta a todos com esse seu jeito amigo e florido de ser , ser Edna é ser amor.

Edna está em minha vida desde 2016 , de paciente do coração se tornou minha mamãe do coração , apaixonada pela Bahia , me apaixonei pela Bahia por causa dela , elétrica ligada na energia do amor , sábia e única nessa estrada.

A oncologia abrilhanta tanto quando ela aparece, ás vezes me esqueço que ela faz um tipo de tratamento oncológico, porque ela libera tanta positividade em meio aos dilemas , a dor muitas das vezes pode ser muito intensa, mas ela consegue com a ajuda do Divino a lidar com esses fatores difíceis, esbanjando risos e sons de Olodum nesse vasto lar Infinito.

A essência dela é essa: Brilhar!

Meu acarajé preferido , Minha mãe do coração, Te amo muito meu bem.

Obs: Minha mãe do coração Edna Amaral , permitiu eu colocar minha foto com ela.

Gratidão .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.