Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA - POESIA n° 7 : Ritmo da vida/Céu colorido/Encantos que cativam

Autoria: Enfermeira oncológica Laís Vieira Lima



Texto poético-






Quando a vida se embala dentro do ritmo , o coração florido se faz amigo e realiza todos os sonhos que antes estavam contidos e agora se afloram , sem medo de se perderem no meio do caminho ao percorrer.



Quando o Céu se torna uma canção , liberando vida , paz e canção .. aumenta o ciclo de viver , intensifica a caminhada em tantas estradas , alargando os passos , fortalecendo os pés e indo avante a todo instante , a felicidade acompanha mesmo em dores constantes , a dona felicidade não se ausenta da alma operante , pois felicidade é questão de ser e viver mesmo que os obstáculos mais intensos apareçam , a cidade de vossas almas são fortalecidas e se tornam cada vez mais ativas.



Encantos do lar ameno , cada batida do coração dar um sustento para impulsos diante desta vida , mesmo que as lágrimas se tornem extensas , o verbo amar faz toda a diferença , esse amor que renasce a cada lágrima derramada , é o amor fiel e companheiro nessa estrada , intensificando o vínculo e renovando o ânimo de dia até a madrugada.



Tudo funciona bem quando os sentimentos - luz são operantes em todo instante , esses sentimentos que não se tornam isentos nesta trajetória do viver , só se tornam menores ou maiores conforme as situações boas e adversas , mas não se isentam deste trilhar do verbo amar , cada paciente em tratamento oncológico lida dia a dia com labutas constantes , mas ela não abandona o sorriso amigo, não se esmorece quando as forças parecem estar menores , ela se renova a cada instante com o apoio de si própria que convida a esperança para ser amiga e com o apoio dos familiares e amigos , principalmente do Ser Superior .



Gratidão!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.