Pular para o conteúdo principal

Ser sol em dias de nuvens ! aprendo diariamente com meus pacientes em oncologia .


Ser sol em dias de nuvens , é uma arte que precisa estar condizente com o nosso viver , mas como é difícil né?
Ser sol em dias felizes , brilhar quando tudo está bom é de facílima experiencia , mais quando a dor ataca o mais intímo do ser , ela transpassa a mentalidade e nos torna um alguém dependente dela , são tantos receios quando adoecemos , medos que não tínhamos passamos a desenvolver , e os lugares de refrigério encontramos ao dormir , ou até mesmo no ato de fechar os olhos , opa ! mas vamos acordar daqui a pouquinho e precisamos conviver com esta nuvem e superar estas barreiras que são intrínsecas a nós , a nossa alma se torna leve quando as dores se aliviam , mas é difícil ela se tornar leve com o corpo tenso , mas estou aprendendo esta arte com os meus pacientes oncológicos .

Você quer um incentivo de garra em tempos nublados ?
Tenha um papo de igual para igual com o ser em tratamento , desabe seus medos e anseios , compartilhe seus sonhos , ambos carecem da atenção , somos nós e nós , a reciprocidade é de forma linda e única, aprendemos  a cada segundo sorrir em tempestade , sim conseguimos ser arco íris depois da chuva e até durante ao gotejar das chuvas.

Deus abençoe cada um !
Ass: Enfermeira Oncologista Laís Vieira Lima .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.