Pular para o conteúdo principal

Humanizando o olhar dentro do Setor oncológico


Autoria: Laís Vieira Lima🌹
Enfermeira Oncológica🌹

Quando humanizamos o olhar , humanizamos o ser em integral, quando percebemos estamos florescendo condutas nobres, sendo sábios ao pensar e confiando em vosso potencial .

Humanizar o olhar é não penaliza-lo,
É não transmitir o sentimento negativo e nem depreciador, quando transparecemos pena , somos indignos de nós mesmos , não atingimos o ponto crucial do olhar humanístico , resultados de um olhar imaturo são regresso no tratamento oncológico e sintomas em alta intensidade operante, é a desconfiança que o paciente terá ao seu cuidador.

O Enfermeiro oncológico e sua equipe necessita em primordial alcançar a base contínua do Ser verdadeiro sem olhares incomuns, é mostrar confiabilidade ao paciente com o coração intacto e amado.
Penalizar o olhar é não proporcionar qualidade de vida para o paciente em tratamento oncológico.
Humanizar é florescer por dentro e exalar confiança em sua essência, ser humano em sua humanidade, colocando o paciente em posição maior, sendo um agente da progressão do bem estar e não prejudicando o mesmo.

<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-fg+5o+5y-dy+42"
     data-ad-client="ca-pub-4990562613213967"
     data-ad-slot="2590463039"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.