Pular para o conteúdo principal

E ela está careca?

E ela está careca?

Autoria:Laís Vieira Lima

- A sociedade vive em uma redoma de ferro , trancafeada por um cérebro perigosamente ignorante.
- Você sabe o motivo dela estar careca?
🍀 Existe um tratamento que se chama quimioterapia , com a seguinte finalidade de retardar o processo tumoral , destruindo as células inimigas.certo?
Sendo que ela não destrói somente as células malignas mas as boas também , resultando em alopcia(queda de cabelos) e em outras reações adversas.
Yes , isso mesmo!
Humanidade vocês acham que um hunano quer perder seus cabelos?
🍀 Claro que não!
Mas é preciso passar por esse processo para que o câncer seja destrúido.

     O paciente oncológico deseja o alívio de dores e a remissão , ele quer que o corpo fisíco - psiquico - social esteja em uma completa harmonia .

A careca faz parte do tratamento, muito difícil perder o jardim, mas a flor da alma exala a essência das atitudes nobres mesmo em meio a agonia embutida no caminhar,
Que a humanidade entenda e olhe com carinho com sensibilidade todo esse vivenciar do paciente oncológico.

Não estamos imunes ao desenvolvimento da neoplasia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.