Pular para o conteúdo principal

O Humano é possuidor de sentimentos , e quando o mesmo cria vínculos?

Agora ele (a) está bem , sem dores!🌷.

Autoria: Laís Vieira Lima.

Texto para reflexão , sobre a morte!⭐.

- Agora ele ( a) está bem e sem dores!

- Sim , findou o sofrimento , agora ele está em um lugar melhor sem algias.
Mas quero te convidar a refletir: No mesmo momento que é um egoísmo pensarmos de maneira tão intensa assim como:  Gostaria que ele estivesse aqui mesmo em sofrimento , na mesma linha do pensamento , raciocinamos sobre o quão doloroso é viver em um incômodo permanente, quando a dependência é de total entrega .

  - E quando a frase de conforto se torna esta: Fica assim não, agora ele está em lugar melhor!

Mas esquecemos que aquele ser de vida se transformou em um exemplo aqui nesta terra, que a maior parte da ligação foi com ele, que a vida com ele era tão única, que as ligações eram de longas durações e que os melhores conselhos , ele que dava e ainda me amava de uma forma tão bonita e única.

Como não ficar assim?
Como isentar as lagrimas de uma alma que pesou? Que está tão cheia e precisando ser transbordada?

Esta é uma das frases que confortam o meu bem estar, preciso me sentir bem comigo mesma, preciso me auto sustentar e que se dane o outro, que se dane a fase do luto do outro, que se dane o sofrimento alheio, que sociedade é esta que lança uma frase de conforto e desconforta quem estar a sentir todo o processo?.

- Ok!
O meu ente está melhor agora sem dores,  mas a saudade fica e ela não sai , não vai sair , o choro ele inicia e não tem fim, sabe porque? O choro não é sinal de lagrimas, e sim de uma alma saudosa, do pensar no ente que não estar mais presente em físico pois a vontade de abraçar e de sentir vem, e o choro se eterniza nesta alma a cansar.

Os sentimentos são controláveis, mas o elo é incontrolável, pois no mesmo tempo que desejamos que os sofrimentos se findem, nesta mesma vertente desejamos que o corpo fique e que as mãos estejam entrelaçadas, não podemos negar esse sentimento de controlar, de querer e amar por toque e saber que ele esta ali e podemos nos encostarmos e abraçarmos.

Ah mas você é egocêntrico!

Não ! somos seres de vida que criamos vínculos , e nesta criação somos naturalmente impulsionados a amar e o sentimento de cuidado cresce.
E mesmo nas dores intensas por tanto amor queremos que a pessoa descanse, mas lembramos de toda a vivência e todo corpo a corpo dos dias longos , do beijo e do toque, das conversas , do poder saber que ela está ali em casa , e isto nos desperta o desejo não egocêntrico e sim humano de que a vida fique,  mas quando o amor invade intensamente o aprendizado dos dias será de eterno driblar , e com isso a essência do outro se eterniza.

A vida é efémera,  o elo é permanente!😍.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Embolização para tratamento do Câncer de fígado

A Embolização é um tratamento atavés de injeções de substâncias para impedir que o fluxo de sangue chegue até as células cancerígenas , pois as células cancerígenas se alimentam destes nutrientes que são produzidos pelo sangue. Segundo o Site do Oncoguia :  A embolização é uma opção para pacientes cujos tumores não podem ser removidos cirurgicamente. Ela pode ser usada para tumores grandes (geralmente maiores do que 5 cm de diâmetro) que não podem ser tratados por ablação. Para alguns tumores entre 3 - 5 cm, estes tratamentos podem ser utilizados em conjunto. A embolização reduz parcialmente o abastecimento de sangue para o tecido hepático normal, por isso não é uma boa opção para alguns pacientes cujo fígado está afetado por doenças, como hepatite ou cirrose. Este tipo de tratamento geralmente não requer internação hospitalar. Os tipos de embolização utilizados são: Embolização Arterial  - É também conhecida como embolização transarterial. Neste procedimento ...

Dor oncológica - Vocês sabem o que é?

Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia clínica:  O conceito de dor total em que o paciente pode ter a dor fisíca influenciada por fatores emocionais , sociais e espirituais. - A dor oncológica ela é uma dor integral , que em si é encontrada os fatores influenciadores . A integralidade precisa ser cuidada com direcionamentos. Muitas das vezes o direcionamento é empregado de maneira incorreta , resultando em más consequências para o tratamento do indivíduo que se encontra em debilitações por conta da dor em extremo que não está sendo bem controlada. A dor oncológica é uma miscelânea de fatores,  vindo de um amplo tumor até uma situação emocional mal resolvida , por isso que é preciso elaboração de estratégias para desenvolver com os pacientes , que antes de serem pacientes , são humanos . A humanidade gera a humanização. Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Cliníca : A intensidade da dor deve ser quantificada e a qualidade deve ser caracterizada pelo pacient...