Pular para o conteúdo principal

O Humano é possuidor de sentimentos , e quando o mesmo cria vínculos?

Agora ele (a) está bem , sem dores!🌷.

Autoria: Laís Vieira Lima.

Texto para reflexão , sobre a morte!⭐.

- Agora ele ( a) está bem e sem dores!

- Sim , findou o sofrimento , agora ele está em um lugar melhor sem algias.
Mas quero te convidar a refletir: No mesmo momento que é um egoísmo pensarmos de maneira tão intensa assim como:  Gostaria que ele estivesse aqui mesmo em sofrimento , na mesma linha do pensamento , raciocinamos sobre o quão doloroso é viver em um incômodo permanente, quando a dependência é de total entrega .

  - E quando a frase de conforto se torna esta: Fica assim não, agora ele está em lugar melhor!

Mas esquecemos que aquele ser de vida se transformou em um exemplo aqui nesta terra, que a maior parte da ligação foi com ele, que a vida com ele era tão única, que as ligações eram de longas durações e que os melhores conselhos , ele que dava e ainda me amava de uma forma tão bonita e única.

Como não ficar assim?
Como isentar as lagrimas de uma alma que pesou? Que está tão cheia e precisando ser transbordada?

Esta é uma das frases que confortam o meu bem estar, preciso me sentir bem comigo mesma, preciso me auto sustentar e que se dane o outro, que se dane a fase do luto do outro, que se dane o sofrimento alheio, que sociedade é esta que lança uma frase de conforto e desconforta quem estar a sentir todo o processo?.

- Ok!
O meu ente está melhor agora sem dores,  mas a saudade fica e ela não sai , não vai sair , o choro ele inicia e não tem fim, sabe porque? O choro não é sinal de lagrimas, e sim de uma alma saudosa, do pensar no ente que não estar mais presente em físico pois a vontade de abraçar e de sentir vem, e o choro se eterniza nesta alma a cansar.

Os sentimentos são controláveis, mas o elo é incontrolável, pois no mesmo tempo que desejamos que os sofrimentos se findem, nesta mesma vertente desejamos que o corpo fique e que as mãos estejam entrelaçadas, não podemos negar esse sentimento de controlar, de querer e amar por toque e saber que ele esta ali e podemos nos encostarmos e abraçarmos.

Ah mas você é egocêntrico!

Não ! somos seres de vida que criamos vínculos , e nesta criação somos naturalmente impulsionados a amar e o sentimento de cuidado cresce.
E mesmo nas dores intensas por tanto amor queremos que a pessoa descanse, mas lembramos de toda a vivência e todo corpo a corpo dos dias longos , do beijo e do toque, das conversas , do poder saber que ela está ali em casa , e isto nos desperta o desejo não egocêntrico e sim humano de que a vida fique,  mas quando o amor invade intensamente o aprendizado dos dias será de eterno driblar , e com isso a essência do outro se eterniza.

A vida é efémera,  o elo é permanente!😍.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.