Pular para o conteúdo principal

E o que é Cuidados paliativos?

Cuidados paliativos é cuidar da vida!

Autoria: Laís Vieira lima

     Logo , cuidados paliativos é amar em forma de leves passos na estrada da vida , amar é cuidar do presente e quando ausente se tornar, o amor precisa continuar.

Cuidados paliativos não é cuidar da morte e sim da vida , este tipo de cuidados é destinado para o ser de vida que não pode mais utilizar nenhum tipo de tratamento tradicional, pois não se torna mais eficaz, o efeito é retrógrado, o paliativo vem para proporcionar a diminuição de dores durante o processo árduo, em forma de medicamentos, de lúdicos, de presença e ervas medicinais.

O cuidar de um humano é cuidar em sua mais extrema integralidade, na área paliativa dizem que o humano está em seu fim de vida, coloco em minhas palavras que: cuidados paliativos é destinado para o ser que não se encontra habilitado para receber os tratamentos tradicionais, pois o organismo dele está sensível a esta guerra no corpo e alma, então agora é hora de amenizar e serenizar este momento , para que o efeito seja amor em exagero.

Os cuidados paliativos é o acolhimento da vida ao corpo, é o momento mais vivo e completo, completo pela exatidão do olhar, a humanidade se torna mais presente quando o corpo alerta, o alarme da vida grita e silencia, é uma mistura de afagos e cansaços.

O paciente paliativo não é algo inerte, é um humano que corre e que acelera o pensar, mil preocupações cercam e o coração acelera, duvidas são atrizes do cenário e as flores perfumam as madrugadas insistentes em suas insônias.

Cuidar do cuidado,
É ser cuidado no seu mais belo cuidar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.