Pular para o conteúdo principal

O câncer tem cura?

O câncer tem cura?

Autoria: Laís Vieira Lima

- O câncer é desenvolvido por alterações celulares, em que o DNA da célula se torna comprometido,  alterando todo o processo estrutural celular.
Existem fases em que o nosso organismo vivencia de acordo com o ciclo interno, é natural, mas quando as células se tornam oncogenes ( cancerígenas) fica mais difícil de obter o controle natural celular.

O câncer descoberto precocemente é de grande importância, direcionando o ser de vida para o tratamento específico (anti tumoral) , logo a eficácia será melhor.
Quando se descobre em estágio avançado, logo o tratamento será extenso e intenso, beneficiando o corpo fisíco em específico ( destruição das células cancerígenas) do paciente e prejudicando em suas atividades diárias e psicosociais , e debilitando durante a caminhada, o tratamento específico relacionados a metastases está interligado com oferecer em grande proporção a qualidade de vida , o alívio de dores e se caso for necessário de acordo com o tamanho do tumor, poderá ser realizada a radioterapia paliativa para descomprimir o tumor.

_____#####_______#####_______

O câncer pode sumir?

- yes!
Os tratamentos antitumorais tem a finalidade de destruição do tumor, mas pode vir a ocorrer de a pessoa ficar um tempo sem a presença do câncer, e depois voltar em outra localização ou até na mesma localização.

Quando o paciente entra em remissão , ele tem uma lista de cuidados para que previna o desenvolvimento de células cancerígenas, é de extrema importância seguir todas as orientações benéficas para sua saúde, mas pode vir a ocorrer depois de anos a presença do tumor novamente.(ou não)

Ué mais porque?
É difícil de entender, mas continuamos desenvolvendo células , então a probabilidade é sempre aumentar o risco de nossas células se alterarem.

Mas , Eu como enfermeira oncológica acredito no milagre e na ciência , não descarto essas duas possibilidades , há um complemento uma da outra.

        Pergunta difícil de responder, mas tentei..😌.

Gratidão ,
Deus vos abençoe.

Enfermeira Oncológica Laís Vieira Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.