Pular para o conteúdo principal

A Fé em versos: Fonte amenizante de dores

Autoria:  Laís Vieira Lima - Enfermeira oncológica


A são nuvens , nuvens que são compostas de algodão suave , aquele algodão macio sem durezas e pesos altos ,  algodão que afofamos com vossas mãos e faz massagem em nossos dedos. Pegue o algodão e amacie-o , que delícia em saber que algo está nos remetendo tanto prazer que resulta em um alívio em vossas mentes .

Quando essas nuvens em forma de algodão choram chuvas sem cessar , o algodão umedece tanto e demora a secar , mas logo após o sol aparece , este sol que aquece que mora nesta fé residente , a fé esse mesclar , vezes ela chora quando o dia não flui bem , diminui sua intensidade , mas não sai daquela morada , ela é tão pertencente a ela , que fica ali pronta em cena , sendo que nas lágrimas que ela chora , ela sorrir , o tempo novo chega mesmo em meio as nuvens densas e o aliviar da alma se recompõe e florir , aumentando novamente sua intensidade e aprimorando as cidades da alma de luz , somos compostos por cidades internas e cada uma tem um nome : indecisões , choros avulsos e permanentes , sorrisos de relance e duradouros , dúvidas saltitantes e ternuras contagiantes , essas cidades são regadas pela , neste vasto jardim com flores e espinhos de uma lida extensa.

A Fé , Esta Fé de pé , se deita quando está afim , mas também florescem neste imenso jardim , ela oscila , mas não vacila, está neste balançar do desequílibrio do viver , mas não sai de sua residência de crer , amacie esse algodão , sente ele nos seus dedos , pegue essa fé entre os dedos , feche os olhos e transborde lágrimas e sorrisos , o que vier em seu coração , transborde e não prenda sentimentos , você não pode adoecer emocionalmente ! Você é ser humano possuinte de um jardim que florir , mas que se cansa quando as tempestades aparecem , só não podem desistir deste caminhar , você vai conseguir driblar cada cantinho dessa alma a brotar a cada olhar que brilha sem parar.

Olhe para o céu , ele tem fases , logo essas fases não definem a imensidão que ele traz em seu corpo universal , ele é vasto e rico em amor , nos aquece quando o sol aparece e nos esfria quando a chuva desce , mas não deixa de ser céu ! Essa fé que está entre seus dedos e cada canto de sua cidade , é sua fé , oscila muito , diminue e enaltece conforme sua intensidade , mas não deixa de ser esse algodão que amacia as durezas
da vida , você é você mesmo que as fases de sua vida se diferenciem.

Logo depois das gotinhas da chuva , vem os rastros coloridos para alumiar a sua caminhada de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.