Pular para o conteúdo principal

A menina mastectomizada

Autoria: Laís Vieira Lima 




A menina que um dia soube que teria que passar por um processo que se denomina: Mastectomia!
Ela sentiu seu andar lento , a mente se desequilibrou, o olhar daquela menina se afugentou , ela não queria estar naquele cenário ali, ela não queria vivenciar o que estava por vir, mas iniciou o processo , sentira dor , aquela dorzinha no coração , sabendo que seria uma etapa difícil , mas ela não perdeu o ritmo da canção, ela começou a sintonizar sua vida , mesmo lacrimejando por dias difíceis , driblou sua lida com muitas gotas de esperança ao fluir em seu redor.



A menina chorou em tom maior , sorriu em tom maior , ela se equilibrava em seus sentimentos mas logo se desequilibrava pelas andanças do caminhar , ela se reconectava em momentos de calmaria e logo se desconectava quando lembrava pelo que iria passar.



Mas logo depois de uns dias.. uma senhorita chamada borboleta de harmonia pousou sobre os ombros daquela menina - simpatia , olhou nos olhos da menina e voou na frente dela , avisando para a moça , você pode voar mesmo que o vento esteja contra ti , voe mesmo assim , você tem sonhos , você têm recomeços e flores para florir, sim terá que vivenciar esse processo de dor , o casulo convida as lágrimas e o aperto da caminhada , mas logo depois suas asas se fortalecerão , gritarás ao universo ao som da superação.



Grandioso coração , cheio de sentimentos mistos , mas que driblará com toda veracidade , vivenciará esse processo da lida , lágrimas virão assim como chuva de verão , mas o sol também virá para aquecer esse coração em par com a sintonia de amar.



Menina mastectomizada é a flor mais mais bela da caminhada , pois o seio do coração e o seio da alma estão ali prontos para acolher tantos humanos nesta caminhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.