Pular para o conteúdo principal

Um carinho na alma / Aliviando a tensão

Autoria:Laís Vieira Lima

Por muitas das vezes , a menina que está em tratamento oncológico se ver sozinha em meio a tantas pessoas , por muitas das vezes ela se sente indecisa pelas questões que a própria estar a vivenciar , a tensão do tratamento , da dor e das reações que acompanham durante este processo tão difícil.

Mas existe o carinho , o carinho na alma , aquele que afaga em meio a essas tempestades , eu quero te presentear com um texto poético , eu sei que não vou retirar sua dor , mas posso amenizá-la com esse carinho em letras do Divino Criador.

Oi ..

O carinho está chegando agora na sua alma , pense em muitas borboletas voando sobre sua cabeça , cada uma de uma cor diferente , trazendo flores para ti , respire fundo e floresça o que tu tem de bom dentro de ti , essa essência de esperança tão encantadora reluzindo amor, fortalecendo em ti uma poesia sem fim.

Existem carinhos que tocam mesmo sem estar perto , desejo que esse afeto te toque profundamente, que os eventos adversos amenizem , que a doce poesia se torne alegria mesmo em tempos de chuva, que o seu canto se transforme em luz , que a dor intensa se transforme em cenas amenas .

Que esse afeto toque suas veias , adentre em sua  circulação sanguínea e amenize cada canto de seu organismo que está tenso pela lida, amanhecendo as gotas de esperança e semeando ternuras que dançam em ritmo de verão , que seu olhos se conectem em ti , trazendo a memória de tudo o que aconteceu de bom em sua caminhada , reforçando os pontos mais positivos e trazendo  a cura em forma de alívio , seja o alívio fisíco e o emocional , que cada cafuné te afague, em letras te dou mil dosagens de versoterapia , as reações são sorrisos-guias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.