Pular para o conteúdo principal

Un cariño en el alma / Aliviando la tensión

Autora: Laís Vieira Lima

Por muchas veces, la niña que está en tratamiento oncológico se ve sola en medio de tantas personas, por muchas veces se siente indecisa por las cuestiones que la propia estar viviendo, la tensión del tratamiento, del dolor y de las reacciones que acompañan durante este proceso tan difícil.
Pero existe el cariño, el cariño en el alma, el que se agrieta en medio de esas tempestades, quiero regalarte con un texto poético, yo sé que no voy a quitar su dolor, pero puedo suavizarla con ese cariño en letras del Divino Creador . Hola ..
El cariño está llegando ahora en tu alma, piense en muchas mariposas volando sobre su cabeza, cada una de un color diferente, trayendo flores para ti, respire profundamente y florezca lo que tienes de bueno dentro de ti, esa esencia de esperanza tan encantadora reluciendo el amor, fortaleciendo en ti una poesía sin fin.
Hay cariños que tocan incluso sin estar cerca, deseo que ese afecto te toque profundamente, que los acontecimientos adversos amenizen, que la dulce poesía se convierta en alegría incluso en tiempos de lluvia, que su canto se transforme en luz, que el dolor intenso se vuelve se convierta en escenas amenas.
Que ese afecto toque sus venas, adentre en su circulación sanguínea y amenice cada rincón de su organismo que está tenso por la lectura, amaneciendo las gotas de esperanza y sembrando ternuras que bailan a ritmo de verano, que sus ojos se conecten en ti, la memoria de todo lo que sucedió de bueno en su caminata, reforzando los puntos más positivos y trayendo la cura en forma de alivio, sea el alivio físico y emocional, que cada cafuné te afote, en letras te doy mil dosajes de versoterapia, las reacciones son sonrisas-guías.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Embolização para tratamento do Câncer de fígado

A Embolização é um tratamento atavés de injeções de substâncias para impedir que o fluxo de sangue chegue até as células cancerígenas , pois as células cancerígenas se alimentam destes nutrientes que são produzidos pelo sangue. Segundo o Site do Oncoguia :  A embolização é uma opção para pacientes cujos tumores não podem ser removidos cirurgicamente. Ela pode ser usada para tumores grandes (geralmente maiores do que 5 cm de diâmetro) que não podem ser tratados por ablação. Para alguns tumores entre 3 - 5 cm, estes tratamentos podem ser utilizados em conjunto. A embolização reduz parcialmente o abastecimento de sangue para o tecido hepático normal, por isso não é uma boa opção para alguns pacientes cujo fígado está afetado por doenças, como hepatite ou cirrose. Este tipo de tratamento geralmente não requer internação hospitalar. Os tipos de embolização utilizados são: Embolização Arterial  - É também conhecida como embolização transarterial. Neste procedimento ...

Dor oncológica - Vocês sabem o que é?

Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia clínica:  O conceito de dor total em que o paciente pode ter a dor fisíca influenciada por fatores emocionais , sociais e espirituais. - A dor oncológica ela é uma dor integral , que em si é encontrada os fatores influenciadores . A integralidade precisa ser cuidada com direcionamentos. Muitas das vezes o direcionamento é empregado de maneira incorreta , resultando em más consequências para o tratamento do indivíduo que se encontra em debilitações por conta da dor em extremo que não está sendo bem controlada. A dor oncológica é uma miscelânea de fatores,  vindo de um amplo tumor até uma situação emocional mal resolvida , por isso que é preciso elaboração de estratégias para desenvolver com os pacientes , que antes de serem pacientes , são humanos . A humanidade gera a humanização. Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Cliníca : A intensidade da dor deve ser quantificada e a qualidade deve ser caracterizada pelo pacient...