Pular para o conteúdo principal

O paciente em tratamento oncológico é possuinte de um cheiro de amor/ Cheiro envolvido de gratidão /Cheiro de sol em ternura

Autoria:Laís Vieira Lima - Enfermeira Oncológica

O Cheiro , esse cheiro de amor envolvido de gratidão , é um perfume de luz , alumiando corações, nos envolve em um espaço de afeto.

O cheiro que permeia este ser humano é de vasta essência estrelar, pois tu chega perto e se invade de brilho , esse brilho que transborda somente no ato dele respirar e convidar o novo ar á adentrar, oh! cheirinho de paz!.

Mesmo que o paciente em tratamento oncológico esteja vivenciando dilemas nessa fase processual, ele consegue emanar perfume de gratidão com cheiro de amor , mesmo quando a dor se intensifica.

Cheirinho que adentra nosso pensar, convida a felicidade para fazer morada nessa cidade da alma que reluz sem cessar , pois mesmo que os cantinhos da alma lacrimejem por sintomas operantes e sentimentos inversos constantes , o cheirinho de amor permanece atuante florescendo ternura em cura para os dias mais difíceis.

Esse cheirinho doce que faz parte de cada ser humano se encontra em cada cantinho do jardim do coração , a cada olhar trocado , dedos entrelaçados , esse cheirinho é emanado , tão encantado florescendo paz para todos os lados , mesmo quando os momentos são enfados.

Gratidão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.