Pular para o conteúdo principal

Os pés / Pés dos pacientes em tratamento oncológico / Pés que trilham um caminhar difícil/ Pés que florescem gratidão mesmo quando o coração chora.


Autoria: Laís Vieira Lima- Enfermeira Oncológica



Os pés que caminham , caminham e caminham...


Pés bonitos , cada um tem um tipo de formato , dedos preciosos e mesmo quando os pés são ausentes , existe um coração que faz papel dos pés , pois ele anda em direção dos pensamentos , correm em direção dos sonhos , sentem a textura do chão , esse chão da memória que faz o ser humano prosseguir , sem medo de fluir.



Quando os pés estão atuantes nesta jornada , eles se machucam e florescem nessa estrada , cada pé representa um ato , esse ato adocicado e vezes misturado com a agonia de um dia cheio de cansaço.



Pés dos pacientes em tratamento oncológico , transbordam amor em cada passo , mesmo que a dor seja intensa e que os medos fluam , esses pés continuam a trilhar , o ar dança e se comporta , o ar flui e se balança , a tempestade chega e começa a trovejar , mas o coração desse ser , pode até chorar , mas logo depois renasce a esperança e continua a caminhar sem cessar.
Pés adocicados de luz e resistentes na labuta , são pés que caminhar fortemente para alcançar o lema da cura diária , essa cura que vem por meio de abraços sinceros e afagos encantados no trilhar , alívios diários e flores que crescem sem parar , pés que são amados e bonitos , de todas as cores e um lar infinito.



E para aqueles pés que se tornam ausentes por causa de fatores que ocorrem na caminhada , o coração faz a função de caminhar em meio a linhas internas , a trilhar lares das emoções e razões , firma a base da memória e finca cada  pulsar nessa trajetória , os pés se transformam em coração se resultando em um caminhar em dobro , pés atuantes e coração atuante , quando os pés se tornam ausentes , o coração desenvolve essa função de adentrar nas possibilidades e impossibilidades que o caminhar da vida entrega.

Gratidão!.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.