Pular para o conteúdo principal

La niña mastectomizada

La niña mastectomizada
Autora: Laís Vieira Lima
La niña que un día supo que tendría que pasar por un proceso que se denomina
¡Mastectomía!
Ella se sintió su andar lento, la mente se desequilibró, la mirada de aquella niña se ahuyentó, ella no quería estar en aquel escenario allí, ella no quería vivenciar lo que estaba por venir, pero inició el proceso, sentía dolor, aquella dolorosa en el corazón, sabiendo que sería una etapa difícil, pero ella no perdió el ritmo de la canción, empezó a sintonizar su vida, incluso llorando por días difíciles, dribló su lida con muchas gotas de esperanza al fluir a su alrededor.
La niña lloró en tono mayor, sonrió en tono mayor, ella se equilibraba en sus sentimientos pero luego se desequilibraba por las andanzas del caminar, ella se reconectaba en momentos de calma y luego se desconectaba cuando recordaba por lo que iba a pasar.
El gran corazón, lleno de sentimientos mixtos, pero que driblará con toda veracidad, vivenciará ese proceso de la lectura, lágrimas vendrán así como lluvia de verano, pero el sol también vendrá para calentar ese corazón en par con la sintonía de amar.
Pero después de unos días, una señorita llamada mariposa de armonía se posó sobre los hombros de aquella niña - simpatía, miró a los ojos de la niña y voló delante de ella, avisando a la muchacha, usted puede volar aunque el viento esté contra ti, y que no hay que olvidar que no hay que olvidar que no hay que olvidar que no hay nada que pueda hacer, superación.
La niña mastectomizada es la flor más bella de la caminata, pues el seno del corazón y el seno del alma están allí listos para acoger a tantos humanos en esta caminata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

O que é a Quimioembulização ?

É um tratamento concomitante de embulização mais a quimioterapia , a embulização tem como o objetivo obstruir os vasos sanguíneos que nutrem o tumor  , obstruindo estes vasos , tera como uma boa consequência que será o impedimento de fornecimento de nutrientes para este tumor , então logo este tumor será diminúido , juntamente com a quimioterapia que tem como função retardar o processo das células cancerígenas , agindo na destruição de células más , então esta combinação funcionára de forma eficaz , sendo que a dosagem de quimioterapia é muito menor na quimio embulização , pois é aplicada diretamente no tumor de forma mais concentrada. S egundo o Site do Einstein :  A quimioembolizaçao é eficaz em tumores que recebem aporte sanguíneo pelas artérias, como os do fígado, sejam eles primários ou metastáticos. Um fígado sadio tem duas vias de vascularização: a artéria hepática, responsável por 30% de nutrição do órgão, e a veia porta, que responde por 70%. No câncer, essa relação se inv

Mucosite induzida por Quimioterapia - Enfermeira Oncológica Laís Vieira Lima

A mucosite é inflamação relacionada a mucosa oral e do trato gastrointestinal , podendo apresentar alterações dolorosas alialiadas a feridas . A mucosite é desenvolvida por meio da diminuição da produção dos componentes sanguíneos produzidos pela medula óssea ,os Quimioterápicos tem ação sistêmica , irá de encontro com as células sanguíneas , alguns locais que são mais afetados pela presença dos Quimioterápicos são : medula óssea e mucosa oral , quando a quimioterapia age bloqueando a angiogênese ( o processo de formação dos vasos sanguíneos que as próprias células cancerígenas formam ) ocasiona a destruição das mesmas , mas as células boas que o ser humano produz também serão afetadas , pois o nosso processo de produção celular é rápido igualmente a produção das células cancerígenas , então a Quimioterapia sente dificuldade de distinguir ( diferenciar ) quais são as células boas e ruins , por isso todas as células são afetadas tanto as ruins quanto as boas , quando isto ocorre o siste