Pular para o conteúdo principal

Um amor que vai além / Vínculos que são tão aprofundados entre um profissional e paciente/ Quando o paciente se torna família

Autoria: Laís Vieira Lima

Quando o amor se estende , quando o amor se amplia de uma tal forma que você não entende aquilo tudo que está ocorrendo , bem , não é para entendermos quando os propósitos Divinos se conecta tão perfeitamente.

Quando esse amor , tão cheiroso , se estende , o coração se enche cada vez mais de doçuras e por essas doçuras serem tão doces , da vontade de ficar ali dentro do pote de ternura e não sair, só ficar por ali , florindo delicadezas.

Ser Enfermeira Oncológica, trabalhando fora dos hospitais , é de uma experiência tão grandiosa , são 6 anos de frente com os trabalhos voluntários dentro da oncologia , 4 anos de graduada , 3 anos de especializada em Oncologia , é sempre inovador e renovador quando crio elos de ternura om minhas pacientes do coração , aonde muitas conheço virtualmente , outras conheço do âmbito virtual para o real , são laços que se aprofundam de uma forma tão linda e incrível.

Algumas pessoas começam a fazer parte da minha vida , acompanho-as , outras começam o processo de moradia permanente em meu viver e fica por ali no meu coração , são pessoas que chegam em meu viver para eu cuidar debaixo dos cuidados de Deus , acredito muito nesse amor Superior que nos ama e nos permite amar outros e acolher de uma forma sem igual.

Vínculos que são tão aprofundados , que nos perguntamos : Da onde vem tanto carinho assim? Em que terra está brotando tanta ternura assim , que não finda? Acredito que quando o coração se abre e se torna disponível para o outro , a enchente de empatia nos domina de uma forma sem igual e iniciamos o processo de florescer amor sem cessar.

Essas pessoas que chegam na minha vida , são pessoas que me impulsionam a sonhar e a amadurecer tantos fatores dentro de mim , me leva a crer em um novo hoje e me faz vencer cada dor que a vida me entrega , a superar tantas barreiras e a sorrir em meio as tempestades, eu olho para cada rostinho e vejo um ser humano , um ser humano vivenciando um processo diferenciado do meu , mas que também não sou imune a vivenciar , mas quando o sorriso se amplia naquele rosto que tanto labuta nessa lida , algo aqui dentro de mim diz: Persista e imite ela , sorria mesmo que suas dores sejam fortes , sorria e não desista de ti.

Quando o paciente se torna família , entra naquele fator que tanto aprendi na faculdade , que não podemos nos apegar, eu sair das regras totalmente , desobedeci essa linha para algumas pessoas que estão em meu viver , pois acolhi de uma forma surpreendente e naturalmente algumas dessas pessoas me acolheram e assim nos tornamos acolhidos em meio a tanto cafuné sem pressa , são pessoas que cativaram meu coração e ativaram por dentro de mim o modo cuidado para sempre , sim , cuidar para sempre e abraçar bastante quando há oportunidades e permissões.

Minha profissão de amor é minha poesia predileta , pois essas pessoas são protagonistas das minhas estrofes , inspirações do coração Divino , sorrisos que me acalentam e histórias que me amadurecem , transformam os inversos da vida em versos potentes e persistentes , são arco irís mesmo que a tempestade se aproxime.

Eu amo ser Enfermeira oncológica .

Gratidão por terem lido o meu texto !

Minha mãe do coração Vania me permitiu postar a foto dela comigo , essa pessoa linda entrou na minha vida em setembro de 2017 , esse ano completa 1 ano que ela é minha mãe do coração , Presente de Deus e da oncologia para a minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Embolização para tratamento do Câncer de fígado

A Embolização é um tratamento atavés de injeções de substâncias para impedir que o fluxo de sangue chegue até as células cancerígenas , pois as células cancerígenas se alimentam destes nutrientes que são produzidos pelo sangue. Segundo o Site do Oncoguia :  A embolização é uma opção para pacientes cujos tumores não podem ser removidos cirurgicamente. Ela pode ser usada para tumores grandes (geralmente maiores do que 5 cm de diâmetro) que não podem ser tratados por ablação. Para alguns tumores entre 3 - 5 cm, estes tratamentos podem ser utilizados em conjunto. A embolização reduz parcialmente o abastecimento de sangue para o tecido hepático normal, por isso não é uma boa opção para alguns pacientes cujo fígado está afetado por doenças, como hepatite ou cirrose. Este tipo de tratamento geralmente não requer internação hospitalar. Os tipos de embolização utilizados são: Embolização Arterial  - É também conhecida como embolização transarterial. Neste procedimento ...

Dor oncológica - Vocês sabem o que é?

Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia clínica:  O conceito de dor total em que o paciente pode ter a dor fisíca influenciada por fatores emocionais , sociais e espirituais. - A dor oncológica ela é uma dor integral , que em si é encontrada os fatores influenciadores . A integralidade precisa ser cuidada com direcionamentos. Muitas das vezes o direcionamento é empregado de maneira incorreta , resultando em más consequências para o tratamento do indivíduo que se encontra em debilitações por conta da dor em extremo que não está sendo bem controlada. A dor oncológica é uma miscelânea de fatores,  vindo de um amplo tumor até uma situação emocional mal resolvida , por isso que é preciso elaboração de estratégias para desenvolver com os pacientes , que antes de serem pacientes , são humanos . A humanidade gera a humanização. Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Cliníca : A intensidade da dor deve ser quantificada e a qualidade deve ser caracterizada pelo pacient...