Pular para o conteúdo principal

Um amor que vai além / Vínculos que são tão aprofundados entre um profissional e paciente/ Quando o paciente se torna família

Autoria: Laís Vieira Lima

Quando o amor se estende , quando o amor se amplia de uma tal forma que você não entende aquilo tudo que está ocorrendo , bem , não é para entendermos quando os propósitos Divinos se conecta tão perfeitamente.

Quando esse amor , tão cheiroso , se estende , o coração se enche cada vez mais de doçuras e por essas doçuras serem tão doces , da vontade de ficar ali dentro do pote de ternura e não sair, só ficar por ali , florindo delicadezas.

Ser Enfermeira Oncológica, trabalhando fora dos hospitais , é de uma experiência tão grandiosa , são 6 anos de frente com os trabalhos voluntários dentro da oncologia , 4 anos de graduada , 3 anos de especializada em Oncologia , é sempre inovador e renovador quando crio elos de ternura om minhas pacientes do coração , aonde muitas conheço virtualmente , outras conheço do âmbito virtual para o real , são laços que se aprofundam de uma forma tão linda e incrível.

Algumas pessoas começam a fazer parte da minha vida , acompanho-as , outras começam o processo de moradia permanente em meu viver e fica por ali no meu coração , são pessoas que chegam em meu viver para eu cuidar debaixo dos cuidados de Deus , acredito muito nesse amor Superior que nos ama e nos permite amar outros e acolher de uma forma sem igual.

Vínculos que são tão aprofundados , que nos perguntamos : Da onde vem tanto carinho assim? Em que terra está brotando tanta ternura assim , que não finda? Acredito que quando o coração se abre e se torna disponível para o outro , a enchente de empatia nos domina de uma forma sem igual e iniciamos o processo de florescer amor sem cessar.

Essas pessoas que chegam na minha vida , são pessoas que me impulsionam a sonhar e a amadurecer tantos fatores dentro de mim , me leva a crer em um novo hoje e me faz vencer cada dor que a vida me entrega , a superar tantas barreiras e a sorrir em meio as tempestades, eu olho para cada rostinho e vejo um ser humano , um ser humano vivenciando um processo diferenciado do meu , mas que também não sou imune a vivenciar , mas quando o sorriso se amplia naquele rosto que tanto labuta nessa lida , algo aqui dentro de mim diz: Persista e imite ela , sorria mesmo que suas dores sejam fortes , sorria e não desista de ti.

Quando o paciente se torna família , entra naquele fator que tanto aprendi na faculdade , que não podemos nos apegar, eu sair das regras totalmente , desobedeci essa linha para algumas pessoas que estão em meu viver , pois acolhi de uma forma surpreendente e naturalmente algumas dessas pessoas me acolheram e assim nos tornamos acolhidos em meio a tanto cafuné sem pressa , são pessoas que cativaram meu coração e ativaram por dentro de mim o modo cuidado para sempre , sim , cuidar para sempre e abraçar bastante quando há oportunidades e permissões.

Minha profissão de amor é minha poesia predileta , pois essas pessoas são protagonistas das minhas estrofes , inspirações do coração Divino , sorrisos que me acalentam e histórias que me amadurecem , transformam os inversos da vida em versos potentes e persistentes , são arco irís mesmo que a tempestade se aproxime.

Eu amo ser Enfermeira oncológica .

Gratidão por terem lido o meu texto !

Minha mãe do coração Vania me permitiu postar a foto dela comigo , essa pessoa linda entrou na minha vida em setembro de 2017 , esse ano completa 1 ano que ela é minha mãe do coração , Presente de Deus e da oncologia para a minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.