Pular para o conteúdo principal

Versoterapia para a paciente em tratamento oncológico

Autoria: Enfermeira Oncológica Laís Vieira Lima


A versoterapia para o paciente oncológico é de grande valia , 
Pois a viagem pelas letras faz ressurgir aquele encontro, o encontro que invade a alma , sem pressa , pedindo a calma.


A versoterapia são as letras em forma de versos que se conectam com o ser esteja ele em harmonia ou agonia , fará um efeito positivo , pois será uma viagem para o mundo interno , elevando o sossego mesmo em meio ao desespero.


Quando versateamos e florescemos risos em par , a alma pede para repousar no jardim interno este a fincar e depois ela acorda sussurrando para nós : Erga-se , mesmo que a chuva venha , o arco iris vai brotar e ampliará o verbo felicitar.


As palavras são conjuntos de harmonia e mesmo quando não lidas , mas ouvidas , são afagos para dias contínuos e nessas andanças vamos percebendo as mudanças , reconectamos nossos sentidos e enlaçaremos vossas esperanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.