Pular para o conteúdo principal

Um novo dia ...

Autoria: Laís Vieira Lima


Um novo dia , Um novo olhar , Um novo amanhecer e um novo pensar, podemos abrir aquela caixinha escondida em vossas almas com a chave de vossa esperança.


Ao ventar o vento do agonia , podemos escolher ultrapassar todas as rimas inversas , preencher de brisas amenas e não se esconder da lida que está a acontecer, precisamos sentir a nós mesmos e saber que somos capaz de florescer em meio ao jardim mesmo que estejamos cercado de espinhos , as flores podem renascer , basta abrirmos aquela caixinha que estava escondida a tanto tempo e agora nos preenchermos das emoções suaves em fases.

Um novo dia , podemos abrir esse novo dia , mesmo que as dores estejam aumentadas , há um impulso dentro de ti que não te permiti desistir , esse impulso tão alto que se chama brisa de luz , essa luz que acalenta e não te deixa só em períodos intensos , te traz momentos adoçicados de alívio e floresce em ti a arte de acordar mesmo quando o corpo está a fadigar.

Um novo dia é um universo a par , 
em par com seu respirar, cada ar é uma dança da esperança que baila em ti , sem parar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.