Pular para o conteúdo principal

Texto poético : A História da menina que estava sentada na calçada assistindo a constelação e logo após dançou com a esperança , que cena mais rica de amor.

Autoria : Laís Vieira Lima- Enfermeira Oncológica - Colaboradora : Celia Garcia

Texto poético : A História da menina que estava sentada na calçada assistindo a constelação e logo após dançou com a esperança , que cena mais rica de amor.

Resultado de imagem para noite com estrelas(imagem retirada da internet)


Ela estava sentada na calçada de sua casa , olhou para o alto e viu uma constelação tão nobre , todas as lágrimas dessa menina se transformaram em sorrisos , sorrisos adocicados dentro da alma , sorrisos que não se abriram exteriormente mas internamente estavam eles cantarolando mesmo dentro desse processo tão difícil , ela se fortalecia com essa esperança que estava tão alta em sua vida.



Bailaram juntas , sorriram em meio as estrelas brilhantes e a lua assistia aquela cena com todo amor , fazia questão de iluminar a estrada para que aquela dança se fortalecesse cada vez mais , a dança era tão linda , tão ampla que agregava até as flores que estavam próximas , a cena floria e abrilhantava cada passo dado.



Dançaram até ao amanhecer , os rastros solares se fincaram nos corações harmoniosos , aqueceu cada cantinho da alma que precisava de colo , a menina e a esperança se uniram cada vez mais , corações possuintes de vida , impulso para a vida , elas bailaram sem parar .



A Esperança fazia carinho em cada espaço do coração daquela menina , este afeto levantava ela , sim sim erguia bastante , para que ela pudesse enfrentar a vida com mais vigor e luz, que cena mais rica de amor que perdurou , elos de vida , laços que se uniram cada vez mais e mais .

Ela sorriu , chorava , mas sorria .. e assim vivia !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Circulação colateral tipo cabeça de medusa , o que é ?

A Circulação colateral tipo cabeça de medusa é  quando as veias se dilatam no abdômen , consequencia de algumas doenças hepáticas assim como a cirrose hepática , isto ocorre por causa da obstrução dos vasos sanguíneos , podendo ocorrer piores complicações assim como uma hemorragia interna , pois o acumulo destes vasos sanguíneos impedem de que o sangue circule na região abdominal , neste caso não é indicado a embulização , pois o fígado já se encontra afetado pela cirrose hepática  , a embulização neste caso aumenta o excesso da obstrução dos vasos sanguíneos . Na Circulação colateral ocorre o engurgitamento das veias acima da umbigo e abaixo do umbigo , sendo bem nítida ao olhar . Enfermeira Oncologista : Laís Vieira Lima .

Sobre o ar da paciente oncológica

 O ar da paciente oncológica funciona de forma fluida , pois por mais que este ar vezes perpassa por certos trajetos de instabilidades no caminhar , ele funciona de forma fluida. Ela é persistente na sua lida e não cessar diante das intempéries, surge e ressurge com aquele sorriso de paz mesmo em guerras internas. O ar da paciente oncológica é o misto da pureza e fortaleza.  Enfermeira oncologista Lais Vieira Lima  Jaqueline é a amiga que Jesus me presenteou , coloquei a foto dela com a permissão da mesma para representar todas as mulheres que um dia vivenciaram o tratamento oncológico e aquelas que ainda estão vivenciando o processo.